Taça da Madeira II – Santana

alvaro-noite-1

No dia 3 de Dezembro, decorreu, em Santana, a 2ª Prova da Taça da Madeira, dos escalões de Iniciados, Cadetes, Juniores e Seniores – Masculinos e Femininos.

O Clube da Casa. CDRSantanense, conquistou os 1ºs lugares de todas as provas disputadas por escalão/género, excepto o 1º Lugar da Prova de Seniores Masculinos.

Na prova de Iniciados Masculinos, Lucas Domingos (CDRSantanense) conquista a medalha de ouro após vencer na final por 15-7 ao Alexandre Câmara (CDRSantenense). Com o bronze ficam Rodrigo Pereira (CD1ºMaio) e Diogo Gouveia (CD1ºMaio).

Claúdia Gomes (CDRSantanense) conquista o 1º lugar da prova de Iniciados Femininos após disputar a final com a Carlota Carvalho (ARCA). Sobem também ao pódio Marta Fernandes (ACDSV) e Cátia Pacheco (CDRS).

Nos Cadetes Masculinos, Alexandre Câmara (CDRSantanense) chega à final após uma meia final bastante renhida com o Valentim Caires (CDRSantanense) que acabou em 9-8 após terminarem os 3 tempos de 3 minutos de prova. Na outra linha de eliminatórias Diogo Gouveia (CD1ºMaio) também teve a vida dificultada na meia final, ao defrontar Lucas Domingos (CDRSantanense), num assalto que acaba empatado após terminar o tempo de jogo em 6-6, no entanto no minuto extra de prova para o desempate, Diogo Gouveia acaba por vencer e passar à final. Na final, o atleta da casa, Alexandre Câmara conquista finalmente um suado florete de ouro após vencer por 15-10.

Na prova de Cadetes Femininos, em 1º fica Maria Spínola (CDRSantanense), 2º Teresa Afonseca (CDRSantanense) e 3º Carlota Carvalho (CD1ºMaio) e Cláudia Gomes (CDRSantanense)

O Pódio dos Juniores Masculinos foi ocupado por: 1º João Teixeira (CDRSantanense), 2º Vitor Gonçalves (CDRSantanense) e 3º Igor Lewkowics (CD1ºMaio) e Alexandre Cãmara (CDRSantanense).

Na prova de Seniores Masculinos chegam às meias finais Álvaro Noite (ACDSV) versus Maria Spínola (CDRSantanense), de onde sai vencedor o Vicentino. Na outra meia final João Teixeira (CDRSantanense) sofre uma lesão quando Ricardo Catanho (CD1ºMaio) estava a vencer por 8-4. O atleta Álvaro Noite termina em 1º da prova após um resultado de 15-8 contra o atleta do CD1ºMaio.

Leave a Comment